Classificatória para o Brasileiro de Park

SELETIVA SUL DE PARK 2023

A Seletiva Sul de Skate Park definiu os classificados da região para o Campeonato Brasileiro de 2023. A seletiva aconteceu no último final de semana (9 e 10), na pista do Parque Centenário, em Criciúma (SC).

Puderam participar da competição skatistas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, divididos em cinco categorias: Feminino Iniciante (4 melhores garantem vaga no Brasileiro), Feminino Amador (4 vagas para o nacional), Masculino Iniciante (6 melhores irão para o Brasileiro), Masculino Amador (6 vagas para o nacional) e Masculino Master (4 melhores se classificam ao Brasileiro).

Na categoria Masculino Amador, os seis classificados são catarinenses: Luiz Carlos Manica (campeão), de Imbituba, Vicente Rigobello (2º), de Florianópolis, Nicolas Falcão (3º), de Balneário Camboriú, Luan de Almeida Silva (4º), de Florianópolis, Pietro Lago Palomba (5º), também de Florianópolis, e Henrique Oliveira (6º), mais um nome de Florianópolis.

Entre os masters, garantiram vaga ao nacional: Pedro Henrique Santos Fraga da Silva (campeão), de Viamão (RS), Fernando de Miranda Gomes (2º), de Florianópolis (SC), Cristiano Rafael Schramm (3º), de Balneário Rincão (SC), e Henrique Menezes (4º), de Criciúma (SC).

Na Masculino Iniciante, a relação de classificados tem cinco catarinenses e um gaúcho: Raoni Oliveira (campeão), de Florianópolis (SC), Luca Macchi (2º), de Porto Alegre (RS), Enzo Abbas (3º), de Florianópolis (SC), Rafael Saito (4º), de Bombinhas (SC), Pedro Gael (5º), de Joinville (SC), e Emerson Luiz Souza Pinto (6º), de Criciúma (SC).

Na categoria Feminino Amador, as duas primeiras colocadas integram a Seleção Brasileira Júnior*: Lara Vargas (campeã), de Florianópolis (SC), e Marina Brauner (2ª), de Pelotas (RS). Além delas, ainda garantiram vaga no Brasileiro: Isabella Medeiros (3ª), de Florianópolis (SC), e Julia Correa (4ª), de Criciúma (SC).

Na Feminino Iniciante, as vagas ficaram com Mariah Cardoso Juvencio (campeã), de Criciúma (SC), Ana Clara Aguiar (2ª), de Balneário Camboriú), Guadalupe Corgiolu (3ª), de Imbituba (SC), e Marina Campos de Palma (4ª), de Florianópolis (SC).

*Obs.: skatistas da Seleção Brasileira já têm vaga direta ao Brasileiro.

Clique aqui e confira a classificação completa da Seletiva Sul de Skate Park!

A Seletiva Sul de Skate Park 2023 foi apresentada por LayBack Park Criciúma. O evento contou com realização da Federação Catarinense de Skate (FCSKT), homologação da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), Federação Gaúcha de Skate (FGSKT) e Federação de Skate do Paraná (FSP).

Apoio institucional da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (SC), da Prefeitura de Criciúma (SC) e da Associação Criciumense de Skate (ACSK).

Apoio de Blinca Skate, Drop Dead Skateboard, DUO Comunicação Visual, Front Skateboard, Gord's House Skate Shop, Grow Company, Hotel Darolt, Session Store, DLC Street Shop, Rock City, Suntech Original Grip System e Tesla.

Produção de Switch Work.

Fotos: @berti.sktpics